Maternidade de Queimados já realizou 185 partos

Em apenas 30 dias de funcionamento, a Maternidade Municipal Queimados já trouxe ao mundo 185 recém nascidos. Inaugurada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 11 de junho, a unidade presta assistência gratuita em procedimentos de pré-parto, parto e pós-parto 24h por dia.

A maternidade tem capacidade para realizar 500 partos por mês (entre cesárea, normal e humanizado), conta com 42 leitos de internação; dois centros cirúrgicos com berço aquecido; berçário pós-parto; salas de medicação e de exames de ultrassonografia e cardiotocografia; consultórios ginecológico, pediátrico e de classificação de risco; laboratório de análises clínicas, farmácia, atendimento psicológico e acolhimento humanizado. O novo equipamento também oferece todos os componentes da Rede Cegonha, como pré-natal, parto, nascimento, além de cartório para registro de nascimento.

Para receber atendimento médico na maternidade, é necessário comparecer ao local – Rua Deusinho Freitas 13, Centro – portando identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Outras informações (21) 2663-0797.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.