2.055 pacientes recuperados do coronavírus em Queimados

A Prefeitura de Queimados comemorou, na manhã desta quinta-feira (10/09), o número expressivo de pacientes recuperados do vírus da Covid-19.

Entre os 2.154 casos confirmados no município, 2.055 estão livres do Coronavírus. Os dados são referentes ao boletim atualizado nesta quarta-feira.

Em sua página do Facebook, a administração municipal ressaltou os esforços da área da saúde e reafirmou que a população deve manter o cuidado e a higiene necessária para que não haja novas contaminações.

Os dados do boletim epidemiológico mostram que, no Centro Municipal de Triagem há nove leitos ocupados por pacientes em tratamento da doença, porém, nenhum está utilizando respirador e que outros 11 leitos estão disponíveis para a população.

No momento, Queimados conta com 43 casos suspeitos e 56 óbitos confirmados. Outras 13 mortes aguardam o resultado dos exames laboratoriais. Além disso, 43 pessoas ainda apresentam o vírus ativo no corpo.

As unidades de saúde da rede estão atendendo pessoas com suspeita da doença e realizando o teste rápido, de swab e sorologia para diagnóstico. Deve procurar o serviço de saúde quem apresentar sintomas como febre, tosse seca, coriza, perda de paladar ou olfato, entre outros.

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.