Reunião virtual encaminha atividades dos 16 anos da chacina da Baixada

Na manhã desta segunda, dia 15 de março, a ComCausa participou de uma reunião virtual para encaminhar atividades do 16 anos da chacina da Baixada.

Promovida por familiares e instituições, na reunião ficou encaminhado que neste ano de 2021, devido às restrições da pandemia, a tradicional caminhada vai acontecer com poucos participantes respeitando distanciamento social e sendo transmitida online pela internet pelos diversos movimentos sociais que acompanham essas famílias durante todos estes anos.

Audiência publica e ato em Queimados

Além da caminhada em Nova Iguaçu, foi proposta para Queimados que ocorra uma audiência pública na semana de valorização da vida – lei proposta pela ComCausa em 2009 -, promovendo a reflexão sobre mecanismos e políticas públicas municipais de valorização da vida e prevenção da violência. Está marcada uma confirmada com o vereador Elerson no dia 10 para discutir a audiência que seria dia 30 de abril.

No dia seguinte, 31 de março a partir das 17 horas, a ComCausa estará com familiares na Praça Nossa Senhora da Conceição, em frente a estação de Queimados.

Acompanhe no Facebook da ComCausa

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

 

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.