Rio de Janeiro

Audiência pública os impactos da instalação de um aterro sanitário na cidade de Miracema

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), debateu nesta segunda-feira (27/06) em audiência pública os impactos da instalação de um aterro sanitário na cidade de Miracema, no Noroeste Fluminense. A reunião, realizada no Clube XV, foi presidida pelo deputado estadual Eurico Júnior, que se posicionou contrário ao projeto da prefeitura local.

Segundo a representante do Inea, Deise Delfino, o instituto realizou apenas uma análise preliminar, que precisa ainda de uma complementação ao Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA).

Estiveram presentes na audiência o representante do Secretário de Ambiente e Sustentabilidade, João Ricardo; o promotor Renato Moreira, representante da OAB de Miracema, Mariel Furtado; a Defensora Pública Natália Carneiro, a Procuradora do município, Juliana Macedo; o vereador Aimoré, o ex-deputado André Lazaroni e Daniela Pinaud, representante do deputado Flávio Serafini, além de dezenas de lideranças e moradores da cidade.

Via – Alerj

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa