Avanço na duplicação de viadutos em Meriti

Com o propósito de aliviar o trânsito através da duplicação dos viadutos da Rodovia Presidente Dutra, altura da Av. Automóvel Clube e do Parque Barreto, a prefeitura está juntando forças com o Governo do Estado e a iniciativa privada.

Uma reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), na sede do executivo municipal. Participaram o Dr. João Ferreira Neto, o deputado estadual Valdecy da Saúde, os secretários de Obras, Ângelo Monteiro Pinto e de Trânsito e Transporte, Bebeto, além de também estarem presentes os representantes da Secretaria de Estado de Transportes. 

Pouco depois, uma comitiva com representantes do estado e da prefeitura esteve no galpão da Prologis, no Parque Barreto, que está em plena expansão e terá um fluxo de 1.500 veículos de carga por dia, motivo pelo qual a duplicação se torna ainda mais urgente.

O assessor de logística do Estado, André Aguiar e o assessor técnico da Superintendência de Logística e Cargas do Estado, Amaury Viana, concordaram que os acessos não são suficientes para o fluxo diário, tanto no viaduto que vai atender a Prologis e demais empreendimentos, quanto no viaduto da Avenida Automóvel Clube.

A carência nessa urbanização existe devido aos avanços que estão ocorrendo em Meriti. Foi lembrado ainda a presença de outros empreendimentos na mesma região que também precisam dessa mobilidade, como o Shopping Grande Rio, a casa de shows Via Music Hall, o Dom atacadista, e o polo de revenda de carros de Vilar dos Teles, entre outros. 

Geração de empregos

Avalia-se que ao atingir 100% da capacidade, o polo deve gerar cerca de cinco mil empregos, e a promessa da empresa é que de 80 a 90% dessas vagas sejam destinadas à população de São João de Meriti. Nesse sentido, a prefeitura vai agir como um órgão facilitador, promovendo cursos de capacitação. “Dr. João e eu temos o interesse de fazer de São João de Meriti a maior cidade em geração de renda e emprego da Baixada Fluminense. Estamos alinhando com todos e tenho certeza de que o desfecho será o melhor possível”, disse Valdecy da Saúde.

O gerente da Prologis, Rafael Barros, falou sobre os empregos e o tráfego: “Estamos montando a parceria com a prefeitura para geração de empregos, será bom para nós e para a população. Além disso, já realizamos os estudos para apresentar nosso fluxo interno e os impactos no tráfego na região”.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.