Braskem realiza doações de agasalhos em Duque de Caxias

A Braskem continua mobilizada em favor do enfrentamento e prevenção do novo coronavírus. Dessa vez, a companhia promoveu a Campanha do Agasalho 2020, como parte de seu Programa de Voluntariado, por meio da qual engajou seus integrantes a arrecadarem cobertores, casacos e conjuntos de moletom novos para instituições locais.

O volume total arrecadado ao longo de julho foi triplicado pela Braskem e será entregue ao longo do mês de agosto. A ação foi inteira realizada on-line, permitindo que pessoas de outras regiões também pudessem doar em prol das instituições de Duque de Caxias.

Ao contrário do padrão de ações deste tipo, por conta da pandemia do novo coronavírus, foram produzidos itens novos, garantindo a segurança para os beneficiados da ação.

Os agasalhos e cobertores foram produzidos em parceria com o Ecotece, organização do Terceiro Setor, cujo propósito é auxiliar, do desenvolvimento à promoção, o trabalho de grupos produtivos em situação de vulnerabilidade social.

As doações serão entregues para as instituições Lar Beneficente Arco Íris, localizada em Santa Cruz da Serra, que atualmente atende cerca de 18 menores, que os pais perderam a guarda e estão em situações de risco, e Lar Amor Maior, instituição que reintegra moradores de rua na sociedade e hoje conta com 48 beneficiados, no bairro de Jardim Primavera.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.