Câmara de Nova Iguaçu dá início ao ano legislativo

No dia 23 de fevereiro a Câmara de Nova Iguaçu realizou sua primeira sessão com os novos vereadores. A abertura dos trabalhos foi feita pelo novo presidente da Casa Legislativa, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, o Dudu Reina, e todos os vereadores fizeram questão de dar as boas-vindas aos presentes, com discursos de esperança e desejos de uma legislatura de muitas realizações e união. O procurador da Casa, doutor Oscar de Carvalho, assim como toda diretoria técnica estiveram presentes. O público esteve presente nas galerias, sendo respeitadas as normas de distanciamento e o uso de máscaras.

“Seria muito melhor que a pandemia da covid-19 já tivesse terminado. Mas o início da campanha de vacinação nos deixa esperançosos para um futuro de mais segurança e tranquilidade. Começa agora um grande desafio para esta Casa, que é honrar o voto que a população nos deu. Tenham certeza que realizaremos um mandato de muita transparência, voltado para todos os segmentos da sociedade e sempre preocupado com a construção de uma Nova Iguaçu cada vez melhor”, disse Dudu Reina.

Na seção foi aprovada a Resolução 09/2021, por unanimidade, a qual muda o horário das sessões plenárias de 18h para 10h, sempre às terças e quartas-feiras, já sendo aplicada a partir da próxima semana. Mais de 10 projetos de leis foram lidos e encaminhados às Comissões para receberem parecer. Após este trâmite, eles retornam para discussão e votação em plenário.

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa