Casa da Mulher de Nilópolis transmite live sobre terapia alternativa

A Casa da Mulher Nilopolitana transmitiu uma live em sua página do Facebook sobre “O uso da terapia alternativa em tempos de pandemia”, ministrada pela terapeuta naturalista Norma Berriel.

Mediada pela Subsecretária Municipal de Cidadania e Direitos, Nilcea Clara Cardoso – e pelo Coordenador, Rafael Abreu – na live a terapeuta naturalista destacou a importância de hábitos saudáveis, como alimentação sadia e temas sobre a naturopatia, uma forma de medicina alternativa que recorre a uma série de práticas naturais, não invasivas ou regenerativas.

Norma Berriel explicou também que a psicoterapia trabalha a partir do diálogo e da conversa as questões emocionais, oferecendo abordagens construtivas, conexão com o subconsciente e novas ferramentas para lidar com problemas de estresse, luto, ansiedade, transição de vida e carreira ou relações interpessoais.

“Atendemos mulheres que tem sentimento de frustração, insatisfação, dor, mágoa. Quando tudo isso somatiza, o corpo fala. Existe a ligação do emocional para o físico. A naturopatia olha o paciente como um todo”, afirmou Norma Berriel.

A Casa da Mulher Nilopolitana oferece serviços de Terapias Naturais Alternativas todas as segundas e sextas-feiras na rua Antônio João Mendonça, 65, Centro (ao lado do antigo viaduto de Nilópolis).

A live está disponível na página do Facebook da Casa da Mulher Nilopolitana.

| Emanoelle Cavalcanti

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.