Paz de família

Caso Johnny e Amber

Saiu no fim da tarde desta quarta-feira o veredito do júri sobre o caso “Johnny Depp e Amber Heard”.

O júri deu ganho de causa ao ator Johnny Depp contra sua ex-esposa Amber Heard por um texto escrito por ela e publicado pelo jornal Washington Post em 2018, no qual Heard fez uma declaração sobre abusos domésticos sem mencionar o ex-marido.

Heard e Depp foram condenados por difamação pelo tribunal do Condado de Fairfax, no estado americano da Virgínia e foram sentenciados a pagarem uma multa. No entanto a justiça sentenciou Heard a pagar 15 milhões de dólares por suas falsas denuncias sobre  espancamento e estupro consideradas falsas e feitas com intenção de difamar Depp.

Amber ganhou um processo por um artigo de um dos advogados do Johnny sobre o caso e Johnny terá que pagar 2 milhões de dólares pelas declarações de seu antigo advogado, que classificou a fala de Heard como “farsa”.

Após perder a batalha judicial contra Johnny, Amber desabafou sobre a decisão do juri. A atriz estaria se sentindo decepcionada e lamentou o “retrocesso” que a vitória significaria para a luta pelos direitos das mulheres.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa