Ceam Itaguaí faz quase 300 atendimentos em 4 meses

O CEAM – Centro Especializado de Atendimento à Mulher – é uma ferramenta de extrema importância no combate à violência. O órgão foi uma grande conquista para Itaguaí, funcionando com uma estrutura operacional do Programa de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a mulher.

Além de estimular a quebra no ciclo de violência, também fortalece e estrutura o resgate da cidadania por meio de ações e de atendimento multidisciplinar: sendo eles jurídico, psicológico e social.

Atendimentos em números

Inaugurado há quatro meses em Itaguaí, a unidade divulga um relatório com a estatística de atendimentos. E os números demonstram um fator positivo, já que as mulheres têm buscado o espaço. A equipe multidisciplinar do CEAM já realizou quase 300 atendimentos de mulheres em vulnerabilidade social ou em situação de violência.

Público-alvo

O público alvo do CEAM são mulheres acima de 18 anos consideradas como sujeito de direitos e não como vítimas vulneráveis independente da sua situação socioeconômica, cor, raça, etnia, cultura e orientação sexual.

O órgão funciona de segunda à sexta-feira de 09 às 17 horas, como porta de entrada especializada no atendimento. As equipes são responsáveis pela avaliação preliminar da situação de violência, encaminhando-as para a rede de serviços.

Para mais informações, procure a unidade: Rua General Bocaiúva, S/N, em frente à Prefeitura. Se preferir, ligue: (21) 3782-9000 R- 2514 ou envie email para ceam.smas@itaguai.rj.gov.br.

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa