Centro de Reabilitação e Desenvolvimento da Criança completa três anos

O Espaço de Reabilitação e Desenvolvimento da Criança de Mesquita comemorou, neste mês de julho, três anos de funcionamento.

No ano de sua inauguração o local atendia 50 crianças, atualmente realiza em média 800 atendimentos mensais a 100 pacientes, prestando serviço multidisciplinar responsável pelo atendimento cognitivo e neurológico para reabilitação e adaptação infantil de crianças com até 12 anos de idade.

De acordo com o terapeuta ocupacional e coordenador do espaço, todas as crianças que estão na lista de espera serão chamadas pela equipe do setor para iniciarem seu tratamento em agosto. Para isso, mais quatro profissionais (dois psicólogos, um terapeuta ocupacional e um fonoaudiólogo) serão contratados até o final desse mês, para compor o quadro de funcionários. O Espaço de Reabilitação e Desenvolvimento da Criança de Mesquita oferece atendimento multidisciplinar com fonoaudiólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional, além de um técnico de enfermagem.

Diante disso, espaço de Reabilitação e Desenvolvimento da Criança é planejado sempre com atividades voltadas especificamente para aquela idade e questão. A maioria dos atendimentos é individual, mas, em alguns casos, são realizados grupos de reabilitação que visam promover a socialização entre eles.

Portal C3 – Comunicação de interesse público – ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.