Cisbaf introduz tablets nas UPAs Estaduais

O Cisbaf inova mais uma vez na área da saúde e começará a introduzir este mês tablets nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) estaduais localizadas nos municípios consorciados.

A reunião de apresentação da tecnologia, bem como pactuação do cronograma de entrega e treinamento das equipes ocorreu na última sexta-feira (14/08), na sede do Cisbaf e remotamente pelo Zoom. Participaram o coordenador das Unidades Pré-Hospitalares da SES-RJ, a superintendente das UPPH/SES-RJ, e a assessora da UPPH/SES-RJ, além de representantes de todas as UPAs estaduais.

Para a secretária executiva do Cisbaf, a implantação dos tablets nas unidades de urgência e emergência será fundamental para qualificar a assistência e possibilitar salvar mais vidas, diante de rede de saúde que está aquém da demanda da região.

“O uso do tablet irá agilizar a troca de informações e garantir que todas as unidades municipais e estaduais de urgência e emergência estejam integradas em uma grande rede de assistência ao paciente crítico”, conclui.

Ao final da reunião, o coordenador das Unidades Pré-Hospitalares da SES-RJ, Vinicius Pacheco, afirmou que vê com bons olhos a implantação da nova tecnologia.

“Essa tecnologia só irá acrescentar qualidade na assistência. Faz com que tenhamos celeridade na resolução dos casos, que consigamos agilizar o acesso à aos leitos e serviços. Isso favorece aos profissionais e, principalmente, ao paciente que terá o seu caso melhor atendido. Essa é uma nova fase que estamos vivendo e tenho certeza de que colheremos bons frutos. Estou otimista”, finaliza.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.