ComCausa apresentará portal de notícias

A ComCausa foi reconhecida como um Ponto de Mídia Livre pelo Ministério da Cultura em 2009. No edital da época, ficou em 11º lugar dos 40 escolhidos, entre mais de 500 inscritos. Na época, pré-popularização das redes sócias, a linha editorial do jornal impresso e a proposta de comunicação de interesse público destacou a instituição.

Posteriormente, o Portal Comunicando ComCausa – Portal C3 – foi reconhecido como uma das iniciativas para a proposta do Pontão de Cultura Somos Baixada Fluminense, ainda no início da década. Entretanto, não houve a consolidação do edital e a proposta do portal, e dos outros meios de comunicação, foi adiada.

Entretanto, ao longo do tempo a proposta de sistematização através de redes sociais e a criação de portais e sites tiveram várias versões. Finalmente no início de 2020 foi assimilado uma nova tecnologia estrutural e elaborada a nova página da ComCausa, que foi lançada em sua primeira versão em julho, e agora, o portal de notícias C3.

Os novos canais de comunicação foram elaborados com as mais recentes tecnologias para sites de internet pela empresa Zori Social, iniciativa privada oriunda da própria ComCausa, e foi fruto de vários meses de pesquisas e planejamento. Segundo Adriano Dias, que montou a engenharia da nova página da ComCausa e do Portal C3, “devido ao isolamento social imposto pela pandemia, é urgente criar o máximo de canais para a promoção da população da Baixada. Somos quase 4 milhões de habitantes em 13 municípios, temos a obrigação contribuir para dar visibilidade a gente da nossa região”.

Apresentação do Portal C3

Disponível na internet desde o dia 14 de julho no endereço PortalC3.Net, a ComCausa vai apresentar o Portal C3 em uma Live no próximo dia 06 de agosto, a partir das 20 horas nos canais da instituição.

Quem quiser conferir poderá assistir pelos canais:
https://web.facebook.com/comcausa.dh/
https://www.instagram.com/comcausa.dh/
https://www.youtube.com/user/ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.