ComCausa fará Café no Ponto no CEAM Japeri

Na última quarta-feira dia 10 de março, a ComCausa foi recebida pelas técnicas do CEAM Japeri. A organização social ComCausa foi recebida por Simone, Coordenadora de Mulheres da Prefeitura de Japeri, e demais técnicas que atuam deste importante equipamento público. O encontro se deu na semana seguinte a inauguração do CEAM Japeri e serviu para alinhar algumas propostas de atuação em conjunto com a ComCausa.

A primeira delas será a realização de um Café no Ponto no próximo dia 17 de março, a partir das 9 horas, que terá prioritariamente o envolvimento dos profissionais que atuam na área de promoção e defesa da mulher, além de lideranças comunitárias de Japeri. Também está sendo discutido a realização do projeto Jovem Jornalista pelos Direitos da Mulher em parceria com o CEAM, além do Circuito de Debates com temas transversais as questões da mulher.

Café no Ponto
O Café no Ponto – integrado outras ações da ComCausa – é um encontro de convivência, confraternização e troca de ideias entre as pessoas, contribuindo para o formação das ações positivas realizadas pela sociedade | ComCausa.NET\CafeNoPonto

Circuito de Debates
São atividades que ocorrem em várias cidades, com temáticas especificas por determinado período. Prioritariamente realizado em parcerias com entidades públicas, privadas e movimentos sociais | ComCausa.NET\CircuitoDeDebates

Rede Mulher Baixada e Jovens Jornalistas pelos Direitos da Mulher

A Baixada Fluminense é comporta por treze municípios com cerca de 4 milhões de habitantes divididos com grandes diferenças sociais. Na região existe um alto índice de violência de gênero, das mais graves, até as simbólicas. A fim de contribuir com esta questão, a ComCausa criou um projeto de articulação e promoção da rede de apoio a Mulher na região. Já o ‘Jovens Jornalistas pelos Direitos da Mulher’ vai capacitar em técnicas de jornalismo comunitário, articulação e acionamento de rede de proteção na Baixada Fluminense. Utilizando a comunicação como principal ferramenta de empreendedorismos social, instrumento da prevenção à violência de motivação de gênero e canal de exigibilidade através da visibilidade.

Endereço: ComCausa.net/RedeMulherBaixada

Telefone 55 (21) 99957-3821 | Email: contato@comcausa.net 

Parceria:

Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Apoio:

 

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa | Jovens Jornalistas

 

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa