Cultural Iguassú divulgará iniciativas reconhecidas pela lei Aldir Blanc 

Esta semana a ComCausa se encontrou novamente com o secretário de Cultura de Nova Iguaçu, Marcos Monteiro, e os subsecretários Rogério Costa e Augusto Vargas. Em pauta, a contribuição da instituição na rede de iniciativas culturais da cidade que foram contempladas com a Lei Aldir Blanc.

A prefeitura de Nova Iguaçu abriu diversos editais com base na Lei nº 14.017 – chamada de Lei Aldir Blanc – no final de 2020, que foi criada com o intuito de garantir uma renda emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção de espaços culturais durante o período de pandemia do Covid‐19. Ao todo, o governo federal e a prefeitura de Nova Iguaçu destinaram 5 milhões de Reais para a cultura da cidade.

Projeto Rede Cultural Iguassú

A promoção da cultura é a melhor maneira de consolidação dos direitos humanos, desta forma, a ComCausa vai se empenhar em colaborar na promoção de tantas iniciativas culturais que foram contempladas pelos editais da Lei Aldir Blanc.

“A nossa disposição é fazermos reportagens falando sobre os grupos e depois ajudar na divulgação das atividades. Para isso criamos o projeto Rede Cultura Iguaçu”, conta Thauan Mendes que coordena a iniciativa. “Conforme conversamos com a Prefeitura de Nova Iguaçu, vamos fazer um chamamento público para os grupos e nos colocar à disposição para ajudar na comunicação”.

Além da ComCausa, a agência de comunicação Virtuo também criará peças publicitárias de divulgação dos grupos e agendas.

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa