DebateQuim nesta quinta no Nosso Canto em Meriti

Criado há dez anos pela ComCausa, o Sarau DebateQuim tem a finalidade de promover a convivência, troca de opiniões e saberes tendo a cultura como aglutinador e elemento de celebração da vida. A dinâmica do encontro prioriza a informalidade e a exposição das virtudes dos participantes de maneira igualitária.

Na segunda edição 2021 do Sarau DebateQuim será no dia 20 de maio no acolhedor Restaurante Nosso Canto de São João de Meriti, o assunto principal será a retomada das ações de Memória e História da ComCausa que teve inicialmente como personagens principais o Bispo Dom Adriano e o Marinheiro João Cândido.

Além do Serjão Gadelha do Nosso Canto, estará novamente Célio Tavares, o Jornalista Artur Messias e Alexandre Assis da ComCausa. Terá também a presença do professor Peter Sana, que é mestre em educação e doutor em história social, que está coordenando a retomada do projeto Memória e História. Além destes, serão convidado todos os movimentos que estão atuando no resgate da memória do Marinheiro João Cândido, como os integrantes da Cia Cerne, que montaram o espetáculo ‘Turmalina 18 – 50’ sobre o Almirante Negro que se radicou em São João de Meriti.

O evento será de forma semipresencial com reserva antecipada, ocorrerá de forma remota às 20 horas. Mas quem quiser participar presencialmente a partir das 18 horas, deverá enviar mensagem pelo WhatsApp da ComCausa (21) 99957 3821 ou com o Nosso Canto (21) 98286 9700. Os participantes devem enviar na mensagem informando seu nome, telefone e seu e-mail e solicitar sua reserva. As vagas são limitadas para a segurança dos participantes diante das restrições da pandemia.

http://portalc3.net/volta-do-debatequim-no-nosso-canto/

Sarau DebateQuim dia 20 de maio, para quem quiser participar virtualmente pode acessar o Facebook da ComCausa a partir das 20 horas.

Nosso Canto fica na Av Presidente Lincoln 244 – Jardim Meriti, São João de Meriti/RJ.

https://www.youtube.com/watch?v=ugEsg5KJud0

DebateQuim Sarau

Realização:

 

 

Apoio:

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

 

 

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa