Detran aumenta vagas para solicitações de carteira de identidade

Nesta segunda-feira, 52 postos de identificação civil, que já estavam em funcionamento para a entrega de carteiras solicitadas antes da pandemia, voltaram com os serviços de primeira e segunda via da carteira de identidade.

Além da capital, outros 25 municípios fluminenses são contemplados com a medida: Niterói, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Petrópolis, Volta Redonda, Duque de Caxias, Araruama, São Gonçalo, Macaé, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Nilópolis, Três Rios, Barra Mansa, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Cabo Frio, Angra dos Reis, Rio Bonito, Barra do Piraí, Valença, Miracema, Itaboraí, Mesquita e Rio das Ostras.

Para ter acesso aos procedimentos é necessário agendamento prévio pelo site do Detran e ou pelo teleatendimento (21) 3460-4040 / 3460-4041 / 3460-4042). Os horários de funcionamento são diferentes de acordo com a unidade escolhida, por isso será informado no ato do agendamento.

A entrega dos documentos de identidade solicitados antes da pandemia continuará acontecendo nas unidades divulgadas anteriormente e não necessita de agendamento. Só estarão disponíveis nos postos abertos as identidades solicitadas nesses locais. Quem deu entrada em uma unidade que ainda se encontra fechada precisa aguardar a reabertura do local.

A lista com o endereço das unidades disponíveis para a realização de primeira e segunda vias, solicitação das carteiras de visitante da Seap e para retirar os documentos emitidos antes da pandemia está disponível no site do Detran.RJ.

A cada semana, aumentamos o número de postos e de vagas. Saltamos de cerca de 240 vagas por dia no início do plano de contingenciamento para mais de 11 mil vagas diárias. Além disso, a oferta de atividades que, no início do plano, era apenas na sede do departamento, hoje é feita em 30 municípios, abrangendo todas as regiões do Estado.

O Detran.RJ reforça que não é preciso correr aos postos. Desde o início da pandemia, o departamento suspendeu alguns prazos, como já divulgamos. Para saber mais, basta acessar o link.

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.