Detran irá reabrir Ciretran de Nilópolis

Em continuidade ao retorno gradual das atividades, o Detran.RJ vai reabrir a Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN de Nilópolis. Seguindo os protocolos sanitários, a unidade volta a realizar atendimento a partir do dia 16 de setembro.

Na Ciretran é possível tirar dúvidas sobre procedimentos do departamento, realizar o licenciamento anual (emissão do CRLV), fazer a comunicação de venda de veículos e abrir processos administrativos.

Nessa unidade também existe um protocolo geral, onde é possível abrir todos os processos administrativos do órgão, sem que o usuário precise se deslocar até o prédio sede, como por exemplo: remarcação e cadastro de motor, remarcação de chassi, isenção e devolução de taxas, transferência de propriedade dos casos onde há necessidade de procedimento específico(como inventário, divergência de dados cadastrais e outros), cancelamento de comunicação de venda, retificação de informações da CNH, solicitação de perícia médica(PCD), solicitação do seguro DPVAT, suspensão de CNH e requerimentos de multa, defesa e recursos.

O único serviço que necessita de agendamento na Ciretran é o licenciamento anual. O agendamento pode ser realizado pelo site do Detran ou pelo teleatendimento (21 3460-4040 / 3460-4041 / 3460-4042).

A Ciretran Nilópolis fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1508, Centro.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.