Dia Internacional Contra a Homofobia, Luta antimanicomial e DebateQuim nas agendas ComCausa

O dia Internacional Contra a Homofobia será celebrado na segunda em Mesquita 17 pela ONG AGANIM, com participação da ComCausa, em um ato na praça Elizabeth Paixão, em Mesquita, Rio de Janeiro, a partir das 10 h, uma interação com folders de conscientização, chaveiros com data e o nome do evento. Em Nova Iguaçu, na Praça Rui Barbosa, as 13 horas.

Dia de luta antimanicomial dia 18 de maio

No 18 de maio – Dia de luta antimanicomial – o DebatePapo será com Jonathan Magela (do espetáculo Desculpe  Transtorno) e Alexandre Gomes (Escola Livre F.A.M.A.​), com a participação do jornalista Adriano Dias, além do tema principal da data, será abordado a história do manicômio Dr. Eiras, um dos maiores da América Latina que no ano que vem completa nove anos do fechamento.

DebatePapo antimanicomial dia 18 de maio, a partir das 20 horas no Facebook da ComCausa

http://portalc3.net/desculpe-o-transtorno-e-uma-investigacao-sobre-transtornos-mentais/

http://portalc3.net/comcausa-visita-antigas-instalacoes-do-dr-eiras-em-paracambi/

http://portalc3.net/fechamento-dr-eiras/

DebateQuim Memória e História no Nosso Canto dia 20 de maio

Na segunda edição 2021 do Sarau DebateQuim, o Restaurante Nosso Canto receberá uma roda de conversa, poesia e música em São João de Meriti. Será de forma semipresencial com reserva antecipada, o evento será iniciado, de forma remota as 20 horas. Quem quiser participar presencialmente deverá enviar mensagem pelo WhatsApp da ComCausa (21) 99957 3821 ou com o Nosso Canto 98286 9700. Os participantes devem enviar na mensagem informando seu nome, telefone e seu e-mail e solicitar sua reserva. As vagas são limitadas por segurança dos participantes.

http://portalc3.net/volta-do-debatequim-no-nosso-canto/

Realização:

 

 

Apoio:

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa