Dia Internacional contra o Tráfico de Seres Humanos

O dia de Mobilização pelo Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2013, com o objetivo de prevenir e reduzir crimes associados com o tráfico de seres humanos.

Estima-se cerca de 40 milhões de pessoas são vítimas no mundo do tráfico de seres humanos. O relatório do Escritório das Nações Unidas contra a droga e o crime sobre o tráfico de seres humanos, quase um terço são menores de idade. Além disso, 71% do total são mulheres e meninas.

O Dia Internacional Contra o Tráfico de Seres homenageia a campanha realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a prevenção e redução dos crimes associados com o tráfico de pessoas. Este dia foi criado pela assembleia Geral das Nações Unidas em 2013. Essa celebração é uma das iniciativas incluídas no “Plano de Ação Global para Combater o Tráfico de Pessoas”. Este plano também foi adotado pela assembleia Geral em 2010. O principal objetivo deste dia é aumentar a conscientização em relação à situação das vítimas do tráfico humano. Da mesma forma, procura promover e proteger os direitos das pessoas que estão em tal situação. Este dia é comemorado em 30 de julho de cada ano.

Portal C3 – Comunicação de interesse público – ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.