Duque de Caxias quer sediar Ceasa

A Prefeitura de Duque de Caxias está propondo para levar a Ceasa para um espaço maior às margens da Rodovia BR-040. Atualmente a Central de Distribuição de Alimentos do Rio de Janeiro funciona, que funciona em Irajá desde 1974  em um espaço de aproximadamente 2 milhões de m² -, e recebe mais de 50 mil pessoas por dia.

A mudança não agradou, a Associação de Comerciantes da Ceasa do Rio de Janeiro, afirmou que a mudança seria um erro, pois prejudicaria as entregas de alimentos na capital. Argumentaram também que o trânsito no novo local proposto, a Rodovia BR 040 – ligação entre a capital e Petrópolis -, tem vários engarrafamentos todas as manhãs.

Segundo o prefeito de Caxias, Washington Reis, o novo local proposto seria com 3 milhões de m², e ficaria em um lugar de fácil acesso para caminhões. A proposta é também privatizar a operação do Ceasa.

A proposta de mudança do Ceasa está nas mãos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, que deve emitir um parecer pela troca em breve, mas já divulgou que a decisão pela mudança não é uma atribuição do município de Caxias.

| Adriano Dias

Duque de Caxias, Ceasa

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.