Empoderamento das mulheres negras gestantes

Jeniffer Castro é fotógrafa profissional há quatro anos e com um olhar sensível vem transformando a vida de muitas mulheres, em especial gestantes negras. Nascida e criada em Nilópolis, onde mantém um estúdio no Centro.

De acordo com ela, “Meu trabalho é voltado para mulher, em especial gestantes. Com o tempo percebi que não trabalhava meramente com a imagem das mulheres, mas principalmente com a auto estima e força que uma mulher pode ter. Tanta dor, tanta luta, tanta força. Por isso resolvi me engajar e voltar meu trabalho também para as mulheres negras, pois se meu trabalho fala de força e autoestima, a mulher negra tem muita propriedade nesses temas”.

A gestação é um marco único na vida da mulher, e mexe bastante com a autoestima da mulher e a percepção que ela tem de si mesma enquanto bonita. Um momento de muita fragilidade por conta da alteração hormonal e também pela percepção de um novo corpo. As mudanças fazem com que muitas gestantes não se sintam confortáveis para registrar esse importante momento.

“O início do método de fotografia nu no meu trabalho foi feito de forma natural, uma gestante pedia, eu fazia, e então uma outra gestante que viu a foto que eu publiquei gostou e pediu também, e assim foi, o nu e o semi nu se tornou algo quase que “unânime” em todas as sessões, mas foi acontecendo de forma muito natural. Eu tento sempre elaborar a foto nua de forma que não fique vulgar, e posso dizer que não vejo também como sensual, eu vejo como um tipo de fotografia que mostra a beleza da gestação em sua totalidade”, relata.

“Hoje, Não sinto preconceito nesse sentido pois todas as pessoas que me procuram se identificam com o estilo do meu trabalho, então elas já contratam com super mente aberta e dispostas a confiarem em mim”, finaliza.

Para entrar em contato com Jeniffer Castro:

Facebook: Facebook.com.br/jeniffercastrofotografia

Instagram : @jeniffercastrofotografia

Whatsapp: 21 96917-3543

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.