Escritas Subversivas destaca escritoras de obras de terror

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino é um desdobramento do podcast Escritas Subversivas com bate-papos virtuais temáticos sobre aspectos das literaturas de autoria feminina e seus fluxos em território nacional, sobretudo  nas bordas das metrópoles, narrando os atravessamentos do que é ser mulher escritora atualmente.

Mulheres Fantásticas

O segundo bate-papo virtual “Mulheres fantásticas” acontecerá hoje (19) as 19h, e contará com as escritoras Hanny Saraiva e Glau Keep que vão compartilhar seus universos mágicos e sombrios. A mediação fica por conta de Caroline Nunes. Glau Kemp é escritora e produtora de conteúdo no canal do youtube Terror Real. Autora de Quando o mal tem o nome e organizadora da trilogia antológica Creepypastas da editora Lendari. Hanny Saraiva é escritora e revisora, autora dos livros Ana Giovanni – o Segredo do pacto (2010), Nephalins – a herança dos anjos (2012) e A joaninha asiática e os duendes azuis (2021). Atualmente trabalha em um livro de contos, em fase de conclusão. Carol Nunes é estudante de biblioteconomia, mediadora de leitura e produtora cultural; mora em Nova Iguaçu, onde atua nos Coletivos Rede Baixada Literária e Mulheres Madalenas da Baixada. Apaixonada por livros de terror e ficção científica, fez da literatura fantástica sua grande amiga ao longo de toda a vida.

Contato do grupo Escritas Subversivas:

 Esse projeto é patrocinado pela lei Aldir Blanc, Governo Federal, Secretaria Especial da Cultura, Prefeitura de Nova Iguaçu, Secretaria Municipal de Cultura e Fenig.
Projeto Rede Cultural Iguassú

A ComCausa vai colaborar na promoção de tantas iniciativas culturais que foram contempladas pelos editais da Lei Aldir Blanc promovidos pela prefeitura de Nova Iguaçu. Os agentes culturais e grupos podem entrar em contato pelo email comunicando@comcausa.net ou pelo telefone e 55 (21) 99957-3821

Para conhecer mais dos grupos, acesse a página do projeto Projeto Rede Cultural Iguassú que – além da parceria com a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu -, tem apoio das empresas Valor ServiçosVig-Fat SegurançaMaurer Corp Engenharia e agência Virtuo de Comunicação.

Lei aldir Blanc Nova Iguaçu

Apoio:

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa