Exercício físico como atividade essencial em Queimados

A prática de atividades físicas pode ser classificada como essencial durante pandemias e catástrofes naturais em Queimados, na Baixada Fluminense. É o que diz o projeto de lei nº 309/2021, de autoria do vereador Julio Boi. O texto seguirá para sanção do prefeito da cidade, Glauco Kaizer.

O projeto determina como essenciais às atividades das academias, assim como a prática de exercícios físicos em geral, em grupo ou individualmente, ao ar livre ou em locais específicos. De acordo com a proposta, os estabelecimentos deverão seguir as normas técnicas sanitárias e de higiene estabelecidas pelo poder público municipal.

Na tribuna, o vereador Julio Boi, além de defender o projeto, disse que constatou durante visitas, nos últimos meses, que diversas academias estão seguindo todas as normas de higiene e distanciamento social.

A proposta foi muito debatida entre o autor do projeto e membros da Comissão do Conselho Regional de Educação Física de Queimados. A aprovação foi elogiada pelos profissionais de Educação Física, que têm relatado dificuldades desde o início da pandemia.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa