Exposição na Casa da Cultura marca dia da África em Belford Roxo

Em decorrência ao Dia Internacional da África (25/05), a Secretaria de Cultura de Belford Roxo convidou Gabriela Vidal, mais intitulada como Menina do Milharal para expor seus produtos na Casa da Cultura, no bairro Piam.

No dia da atividade, por meio de uma Live, Gabriela mostrou todos os sabonetes artesanais que ela produz e que são focados para as matrizes africanas. “As pessoas que não conhecem nossa religião acabam atracando verbalmente, fisicamente e até virtualmente. Minha proposta é trazer minha cultura com os meus produtos onde cada orixá tem um aroma próprio”, expressou a Menina do Milharal. “Sou nascida e criada em Belford Roxo, representar minha cidade levando a matriz africana para as pessoas é gratificante”, completou. Gabriela ficou feliz em poder mostrar seus produtos e expor eles em sua cidade natal.

A zeladora de santo Neuza Barata vem sempre acompanhando os eventos sobre cultura no município de Belford Roxo, Neuza tem posse de um barracão em Santa Amélia durante 30 anos. “Meu maior objetivo é conduzir meus filhos para o caminho da luz, caridade e do amor. Deus é um só, não importa seu segmento religioso e sim seu interior. Fiquei muito feliz em participar da exposição. O sofrimento dos escravos das senzalas não podem ser esquecidos. Hoje temos que lutar para que nossa religião não seja esquecida”, completou.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa | Jovens Jornalistas pelos Direitos da Mulher

___________

Esther Cavalcante

Esther Cavalcanti é estudante de jornalismo e colaboradora da ComCausa.

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.