Feira popular de agricultura familiar em Duque de Caxias irá retornar

A Feira Popular da Agricultura Familiar de Duque de Caxias vai retornar suas atividades na próxima terça-feira, 04 de agosto, das 9h às 15h.

Após quatro meses de edições suspensas como medida de proteção máxima dos agricultores familiares, pequenos produtores e consumidores, durante esse período de quarentena devido ao novo Coronavírus.

A FPAF de Duque de Caxias é um equipamento potente para a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional tanto para os consumidores quanto para os feirantes, pois aproxima produtor do consumidor, fortalece práticas sustentáveis de produção e comercialização de alimentos, com circuitos curtos e princípios da Agroecologia e da Economia Solidária. Contribui para a geração de trabalho e renda e, principalmente, para a autonomia econômica de muitas mulheres.

É também um espaço de formação em educação alimentar e nutricional, de boas práticas de manipulação e fabricação de alimentos e de promoção de hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis.

Os interessados em visitar a Feira encontrará flores e alimentos cultivados de forma agroecológica, sem venenos, como frutas, verduras, legumes, mel e ovos caipira. Além de conservas, compotas, temperos e doces caseiros preparados com ingredientes da agricultura familiar.

E não se esqueça de visitar o local fazendo o uso de máscaras e álcool 70%.

Endereço: Praça Roberto Silveira, s/n – Centro – Duque de Caxias
Dia e Horário: Terça-feira, das 9h às 15h

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.