Finis Africae no Rock Oculto

Vindo de Brasília, uma das bandas importantes do Rock Brasil dos anos 80º, Finis Africae estará nesta quarta, dia 05 de agosto, no Rock Oculto.

Iniciativa que divulga através de entrevistas e matérias em vídeo a cena independente do Rio de Janeiro de do Brasil, o Rock Oculto entrevistará a banda Finis Africae falará sobre o lançamento de seu novo single “Abrolhos”, além de outras novidades

Será nesta quarta dia 05 de agosto a partir das 19 horas na Edição 228 do Rock Oculto.

Finis Africae

Surgido em Brasília em 1984, o grupo Finis Africae foi inicialmente formado por Ronaldo Pereira na bateria, Neto Pavanelli no baixo, Alexandre Saffi na guitarra e Rodrigo Leitão nos vocais, e já se diferenciava bastante do som produzido pelas bandas da capital federal na época, apresentando para o público um rock mais melódico e dançante.  

Com o nome tirado do romance de Umberto Eco “O nome da rosa”, a banda lançou em 1985 as músicas “Etica” e “Van Gogh” na coletânea Rumores, já com o guitarrista Jose Flores fazendo a segunda guitarra.

Também lançado pelo selo independente Sebo do Disco, sai em 86 O EP Finis Africae (45 RPM) com seis músicas. Com os vocais e letras de Eduardo de Moraes, o trio Ronaldo, Neto e Zezinho lançam pela primeira vez os sucessos “Armadilha” e “Maquinas do Prazer”.

Seu primeiro LP Finis Africae de 1987 saiu pela gravadora EMI ODEON, contando com a formação clássica da banda, com Eduardo de Moraes nos vocais, Ronaldo Pereira na bateria e percussão, Jose Flores na guitarra e Neto Pavanelli no baixo e teclados. Com a boa vendagem do disco, que chegou a mais de 50.000 copias na época, o grupo excursionou por todo o pais emplacando os hits “Armadilha”, “Maquinas” e “Deus Ateu” nas rádios brasileiras.

O Finis continuou na estrada até 1990, contando também com Cesar Nine na guitarra e backing vocal, Roberto Medeiros no baixo e Mac Gregor nos teclados. Em 1999 a banda retorna aos palcos para promover a turnê Rock Brasil Anos 80, convidando bandas como Zero, Hojerizah e Violeta de Outono para dividir os mais de 70 shows realizados por todo o Brasil. Em 2002 a banda lança o CD Finis Africae Ao Vivo.

Depois de celebrar 30 anos do lançamento de seu primeiro LP em 2017, a banda Finis Africae volta a se reunir ano que vem para o lançamento do novo single “Santa Julia”. O primeiro de uma serie de singles a serem lançados em 2020, “Santa Julia” teve a produção da banda junto com o produtor Ronaldo “Groove” Pereira, ex baterista do grupo, e será lançado pelo selo CopaSoul Discos. Com o vocalista Eduardo de Moraes à frente do projeto, a banda conta também com a guitarra e vocais de Cesar Nine, a guitarra de Nelson Milese, a bateria de Robson Riva e com o baixo de Tony Miranda.

Contatos: copasoulproducoes@gmail.com | Instagram.com/bandafinisafricae/ | Facebook.com/bandafinisafricae/  | 041 98799 0226

Para se inscrever no seguir o canal do Youtube do Rock Oculto, acesse o link > https://www.youtube.com/channel/UCAxhcc2mumyfV7SCFSVu48Q

Página do https://rmareporter.wixsite.com/rockoculto ou em www.comcausa.net/rockoculto

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.