DestaqueNotíciasRio de Janeiro

Fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro

A região serrana do Rio de Janeiro na tarde de terça-feira (15), foi atingida por fortes chuvas que causou pelo menos a morte de 38 pessoas, segundo informou a Secretaria de Defesa Civil nesta quarta-feira (16), também foram contabilizados 189 deslizamentos e 229 ocorrências. 

Agentes da Defesa Civil estão espalhados pelos pontos da cidade que foram atingidos pela chuva durante toda a madrugada. Em seis horas choveu 260 milímetros. O acumulado foi maior do que todo o esperado para o mês de fevereiro. O município segue em estágio de crise e a prefeitura pede que população evite sair de casa. 

A Secretaria de Estado de Defesa Civil acredita que de 35 a 50 casas foram atingidas pelos deslizamentos. Diversos pontos do Centro de Petrópolis estão inviabilizados por conta do acumulo de lixo. A orientação é que pessoas de outras regiões evitem a cidade. As aulas na rede pública foram suspensas. 

Tragédias anunciadas

Logo após a divulgação das imagens das chuvas, fizemos uma conversa com Adriano Dias, fundador da ComCausa, instituição que participou das operações das chuvas da região serrana em 2011.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa 

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa