Campanhas

Dia da fundação do Jornal Correio da Lavoura

Fundado por Silvino de Azeredo, o Correio da Lavou começou a circular em 22 de março de 2017. É um dos jornais mais antigos em atividade no Rio de Janeiro.

Há mais de cem anos, as cidades de Duque de Caxias, São João, Nilópolis, Mesquita, Queimados, Japeri, Belford Roxo e Magé inda faziam parte de Nova Iguaçu, que era uma imensa lavoura, principalmente de laranjais. Quando Silvino de Azeredo fundava o jornal que hoje é o mais antigo da Baixada Fluminense.

O Correio da Lavoura relatou uma imensidão de fatos importantes, como a primeira vinda oficial de um presidente da república, Getúlio Vargas, em meados de 1935, até fatos marcantes como o sequestro de nosso Bispo Dom Adriano, o ataque à bomba a Catedral da Diocese de Nova Iguaçu. Mas também as coisas boas do povo da Baixada, desde as iniciativas empreendedoras até nossa grande diversidade de expressões culturais.

Cem anos de atividades

No dia, 22 de março de 2017, o Correio da Lavoura completou um século de circulação ininterrupta. Foi testemunha participante de todas fases históricas dessa região, da ascensão e declínio do período agrícola, a migração de tanta gente que veio de outros estados, e até alguns países, e que hoje compõem a população da nossa Baixada.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa