Fundador do Sepultura monta The Troops of Doom

O nome da banda remete a uma música de autoria de Jairo Guedz e que se tornou um dos maiores clássicos do metal: “Troops of Doom.

O guitarrista se apresentava como Jairo Tormentor no florescer do movimento metal na década de 1980. Fez parte da fundação do Sepultara e gravou primeiros trabalhos com a banda: o EP “Bestial Devastation” (1985) e o disco “Morbid Visions” (1986), na fase mais death da banda. Em 1987 saiu do Sepultura dando lugar a Andreas Kisser.

“Em um show no Rio, a banda de abertura foi o Enterro, do Alex. Eu toquei uma música do Sepultura com eles, a ‘Bestial Devastation’. No começo da quarentena, em março, o Alex me ligou, me falando para fazermos um projeto. Eu falei que topava. Chamamos o Marcelo e depois veio o Alexandre. Inicialmente pensamos em chamar convidados, mas preferimos focar nos quatro” – recorda. – “É como se fosse a continuidade do que eu fazia. Então, não quero que pareça algo presunçoso da minha parte de forma alguma”, afirma Jairo Guedz.

O The Troops of Doom tem também em sua formação o baixista e vocalista Alex Kafer (Enterro, Mysteriis), o guitarrista Marcelo Vasco (Mysteriis, Patria) e o baterista Alexandre Oliveira (Tianastácia, Southern Blacklist).

O The Troops of Doom terá um EP, seguido por um álbum inteiro. O primeiro single vai sair em 5 de agosto, e o segundo, em 16 de setembro, com dois videoclipes. E em outubro, antes do dia 10, sairá nosso EP, com quatro músicas autorais e duas regravações de músicas do Sepultura de minha autoria. E mais para frente, chamaremos alguns amigos para nosso disco”, destaca Jairo. O EP será distribuído pela Blood Blast (da Nuclear Blast) e terá arte de capa assinada por Marcelo Vasco.

 | Adriano Dias

Comunicando, ComCausa, Cultura de Direitos, Direitos Humanos, Portal C3,

Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, Brasil,

Adriano Dias,

Rock ComCausa

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.