Guapimirim se prepara para receber novamente turistas

A prefeitura realizou uma reunião com o Convention & Visitors Bureau de Guapimirim, e alguns representantes de hotéis e pousadas, para discutir assuntos relacionados ao retorno das atividades turísticas e em meios de hospedagem na cidade.

“A curva de contaminação por COVID-19 baixou bastante em Guapimirim. Com isso, podemos flexibilizar nossas atividades. Entretanto, vamos montar um protocolo rígido para a entrada de turistas, que deve ser cumprido”, destacou o Prefeito.

Entre as soluções apresentadas, estão a elaboração de um documento padronizado de reserva, capacidade de funcionamento de 30%, ambiente devidamente sanitizado, uso obrigatório de máscaras, e aferição da temperatura por termômetro infravermelho nos visitantes, que vierem a se hospedar em alguma das pousadas. Além disso, os futuros turistas devem ser avisados que os aparelhos turísticos da cidade continuam com restrições de funcionamento.

Sobre o Convention & Visitors Bureau (CVB)

O CVB é uma associação organizada por empresários locais, relacionados à cadeia produtiva de viagens, eventos e turismo. Esse grupo também discute estratégias para incrementar a economia local, por meio da captação e apoio a eventos, com objetivo de aumentar o fluxo de visitantes em um determinado destino.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.