Guapimirim tira duvidas sobre Covid 19 por Whatsapp

Os moradores de Guapimirim, em caso de dúvidas sobre os sintomas da COVID 19, poderão encaminhar uma mensagem à Coordenação da Vigilância em Saúde da Prefeitura, via Whatsapp, para o número: (21) 964436712, ou direcionar-se ao Centro Municipal de Atendimento e Triagem para uma consulta. “Transformamos o prédio da FAETEC de Guapimirim nesta unidade de atendimentos, assim otimizaremos tempo, porque se houver pacientes com estados mais agravados, o espaço já estará ao lado do Hospital Municipal José Rabello de Mello”, destacou o Prefeito Zelito Tringuelê. A unidade está localizada à Rua Oswaldo Cruz s/n, bairro do Bananal, ao lado do Hospital Municipal José Rabello de Mello, funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.

A prefeitura lembrou que mesmo com a flexibilização das atividades comerciais e religiosas no município as restrições publicadas no decreto municipal de 12 de junho devem ser respeitadas. Destacou também que os cuidados com a higiene, o uso de máscara de proteção facial e o distanciamento social são fundamentais e devem ser mantidos para evitar a propagação da COVID-19 no município.

O Centro Municipal de Atendimento e Triagem é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde que tem como principais objetivos oferecer um atendimento mais rápido, de qualidade e reduzir a circulação de pessoas com os sintomas leves da doença. Além disso, os profissionais de saúde do Centro alertam sobre a importância dos cuidados que se deve ter com idosos e indivíduos do grupo de risco que tenham doenças preexistentes.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.