Homenagem Mulheres Extraordinárias em Mesquita

A ComCausa esteve na manhã desta sexta-feira no evento de homenagem Mulheres extraordinárias, que aconteceu na primeira Igreja Batista de Mesquita.

Promovida pelo pastor Cláudio Duarte Silva e Elizete Cardoso, a homenagem teve como referência a Tenente coronel Claudia Moraes, policial militar e antiga militante na questão da mulher. No evento também foram entregues homenagens para várias mulheres da região como forma de referenciar a luta de cada uma delas.

Homenagem Mulheres Extraordinárias em Mesquita
Com Sonia (Ciam Baixada), Tenenete Coronel PM Cláudia, Elizete Barroso, Delegada Juliana e Pastor Cláudio.

Segundo Adriano Dias da ComCausa, que participou do evento, “Neste momento tão difícil, de aumento da violência contra as mulheres é importantíssimo iniciativas como essa da sociedade civil e referência a luta e a promoção destas mulheres” – e conclui – “Temos todos nós que atuar para desconstruir mecanismos que facilitem qualquer tipo de violência”.

Rede Mulher Baixada e Jovens Jornalistas pelos Direitos da Mulher

A Baixada Fluminense é comporta por treze municípios com cerca de 4 milhões de habitantes divididos com grandes diferenças sociais. Na região existe um alto índice de violência de gênero, das mais graves, até as simbólicas. A fim de contribuir com esta questão, a ComCausa criou um projeto de articulação e promoção da rede de apoio a Mulher na região. Já o ‘Jovens Jornalistas pelos Direitos da Mulher’ vai capacitar em técnicas de jornalismo comunitário, articulação e acionamento de rede de proteção na Baixada Fluminense. Utilizando a comunicação como principal ferramenta de empreendedorismos social, instrumento da prevenção à violência de motivação de gênero e canal de exigibilidade através da visibilidade.

Endereço: ComCausa.net/RedeMulherBaixada

Telefone 55 (21) 99957-3821 | Email: contato@comcausa.net 

Parceria:

Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Apoio:

Valor ServiçosVig Fat Segurança

 

Maurer Corp Engenharia      Agência Virtuo Comunicação

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa | Jovens Jornalistas

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa