Iguaçuana realiza projeto de resgaste de animais abandonados

Com muita dedicação e amor, a iguaçuana Keila Moraes realiza um projeto na cidade para resgatar animais abandonados, que muitas vezes sofreram maus tratos.

Aos 44 anos, ela conta que sua paixão pelos bichos aumentou ainda mais quando ela ganhou o Thor, um cachorrinho da raça Daschund, o famoso salsicha.

“Com a chegada dele o amor pelos bichinhos só cresceu e isso me levou a primeira e transformadora experiência de resgate. Tudo aconteceu próximo ao meu local de trabalho, onde encontrei uma cachorrinha com dois filhotes abandonados, todos com sarna extremamente agressiva e em estágio avançado”. Afirma Keila.

Por conta da sua aparência incômoda, presenciei estes animais sendo inúmeras vezes maltratados por seres humanos com muita crueldade e não pude me conter tamanha judiação e indiferença, resgatei todos eles. Imediatamente levei-os ao veterinário para que fossem cuidados e tive a oportunidade de aprender sobre a necessidade da castração para combatermos a procriação e o abandono dos bichanos”, conta ela que desde então já realizou vários resgates sempre com o apoio do marido Unger.

“Já resgatamos inúmeros bichinhos, principalmente cães e gatos, que receberam todos os cuidados e foram encaminhados para acolhimento por lares que lhes deram todo amor e carinho merecido. Hoje mantenho em meu lar 16 cãezinhos, todos castrados e em constante processo de recuperação para que possam seguir para adoção”, explica.

Para dar conta desse linda missão, toda ajuda é bem-vinda. “Eles precisam de nossa ajuda e para que possamos criar uma onda de apoiadores para esta causa tão sensível, principalmente em tempos de pandemia é só nos procurar pelas redes sociais”, conclui.

Quem quiser ajudar ou conhecer de perto o trabalho desenvolvido por ela é só seguir nas redes sociais:

Instagram:@soukeilamoraes

Facebook: Keila Moraes

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.