Intercâmbio cultural da Baixada no projeto Sou.Pe

O grupo DesignLinhadas está lançando o projeto SOU.PE, este que é uma abreviação de “Sou Periferuia”, também fazendo livre associação com a palavra inglesa “soup” (sopa).

O projeto é um evento virtual de intercâmbio entre artistas de diferentes periferias que estão na correria das artes visuais para conversar sobre suas criações artísticas e poéticas, e também de entender como a arte pode ser uma ferramenta acessível de ressignificação da nossa realidade e das narrativas sociais. Esse evento de troca de experiências é assim como a sopa, um alimento democrático, acessível, sustentável e nutritivo. Confira todos os episódios e etapas desse projeto pelo instagram @designlinhadas.

DesignLinhadas
A DesignLinhadas é uma empresa incubada pelo RJ Criativo, um programa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Trata-se de um estúdio criativo, fundado em 2016 pela Elaine Rodrigues e pela Nathalie Peixoto, que busca despertar novos imaginários estéticos sobre a periferia, acreditando no design e nas artes visuais como ferramentas de construção de identidades imagéticas. Através de serviços gráficos, mas atuando também no ensino, curadoria e projeto expográfico em artes visuais.

Para saber mais acessa página do designlinhadas.com

Contato: designlinhadas@gmail.com

Artista: DesignLinhadas

Nathalie Peixoto: https://www.instagram.com/peixonautha/

Elaine Rodrigues: https://www.instagram.com/elaine_grodrigues/

Telefones:

Email: designlinhadas@gmail.com

Intagram: https://www.instagram.com/designlinhadas/

Facebook: https://www.facebook.com/DesignLinhadas

Esse projeto é patrocinado pela lei Aldir Blanc, Governo Federal, Secretaria Especial da Cultura, Prefeitura de Nova Iguaçu, Secretaria Municipal de Cultura e Fenig.

Projeto Rede Cultural Iguassú

A ComCausa vai colaborar na promoção de tantas iniciativas culturais que foram contempladas pelos editais da Lei Aldir Blanc promovidos pela prefeitura de Nova Iguaçu. Os agentes culturais e grupos podem entrar em contato pelo email comunicando@comcausa.net ou pelo telefone e 55 (21) 99957-3821

Para conhecer mais dos grupos, acesse a página do projeto Projeto Rede Cultural Iguassú que – além da parceria com a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu -, tem apoio das empresas Valor ServiçosVig-Fat SegurançaMaurer Corp Engenharia e agência Virtuo de Comunicação.

Lei aldir Blanc Nova Iguaçu

Apoio:

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa