João Cândido: De Encruzilhada até a Baixada será tema de live

Para resgatar a história do Almirante Negro, nosso marinheiro João Cândido, um dos personagens mais importantes do Brasil e que se radicou em nossa Baixada. Os professores Vinicius Baião da Cia Cerne, e Peter Sana da ComCausa, farão o segundo DebatePapo Memória e Verdade amanhã, dia 12 de maio, a partir das 20 horas no Facebook da ComCausa

Placa do marinheiro João Cândido é descerrada em Meriti

O marinheiro João Cândido foi o líder da Revolta da Chibata que colocou um basta aos maus-tratos sofridos pelos homens do mar no início do século passado. A preservação de sua memória, que além de envolver a construção de um museu em sua homenagem.

Página Memorial João Cândido da ComCausa

A ComCausa se juntou a diversos movimentos em memória, desde os 50 anos da partida de nosso mais nobre Almirante, com a finalidade de resgatar a sua luta. Uma destas foi a página ‘Memorial João Cândido’ que em fevereiro 2021 ganhou uma segunda versão.

Para conferir e apoiar é só acessa ComCausa.net/joaocandido e se juntar aos movimentos que já há anos lutam para a consolidação de outro marco importante: a construção do museu João Candido na cidade de São João de Meriti.

* Atualizado em março de 2021.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa