Jovens Jornalistas pelos Direitos da Mulher será lançado em Nova Iguaçu

A ComCausa lançará no próximo dia 08 de março, em parceria com CEAM da Prefeitura de Nova Iguaçu, o projeto Jovens Jornalistas pelos Direitos da Mulher.

O curso Jovens Jornalistas pelos Direitos da Mulher – , através da parceria com a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese) – será iniciado em março e ocorrerá durante cinco meses, dividido em dois módulos, o de jornalismo comunitário e de promotoras sociais. Após as capacitações, ocorrerá um seminário sobre os temas abordados e uma atividade simbólica de encerramento para a entrega dos certificados. Ao final deste período, as participantes terão assessoria da ComCausa e poderão produzir matérias e conteúdo para o Portal C3 e as redes sociais da instituição.

CEAM Nova Iguaçu #ComCausa

Lançamento do Jornalistas pelos Direitos da Mulher

A ComCausa buscou apoio com Miriam Magaly da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu, a fim de promover uma atividade simbólica de lançamento do Jornalistas pelos Direitos da Mulher. Assim, na próxima segunda – dia Internacional da Mulher – a instituição estará com a Maria Isabel Valle, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) de Nova Iguaçu, realizando uma Live pela internet para, além de apresentar a metodologia do projeto Jornalistas, além de falar sobre a luta pelos direitos das mulheres e como funcionam os equipamentos públicos voltados para elas.

A Live será pelo canal do Facebook da ComCausa a partir das 10 horas da manhã.

CEAM Nova Iguaçu

A Coordenadoria de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu fica na Rua Terezinha Pinto 297. No mesmo endereço fica a CEAM Nova Iguaçu, equipamento que oferece atendimento psicológico, social e jurídico, além de acompanhamento das dificuldades de aprendizagem dos filhos dessas mulheres.

Rede Mulher Baixada e Jovens Jornalistas pelos Direitos da Mulher

A Baixada Fluminense é comporta por treze municípios com cerca de 4 milhões de habitantes divididos com grandes diferenças sociais. Na região existe um alto índice de violência de gênero, das mais graves, até as simbólicas. A fim de contribuir com esta questão, a ComCausa criou um projeto de articulação e promoção da rede de apoio a Mulher na região. Já o ‘Jovens Jornalistas pelos Direitos da Mulher’ vai capacitar em técnicas de jornalismo comunitário, articulação e acionamento de rede de proteção na Baixada Fluminense. Utilizando a comunicação como principal ferramenta de empreendedorismos social, instrumento da prevenção à violência de motivação de gênero e canal de exigibilidade através da visibilidade.

Endereço: ComCausa.net/RedeMulherBaixada

Telefone 55 (21) 99957-3821 | Email: contato@comcausa.net 

Encontro casa da mulher Nilopolitana e Grafiteiras pela Lei Maria da Penha:

Parceria:

Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Apoio:

Valor ServiçosVig Fat Segurança

 

Maurer Corp Engenharia      Agência Virtuo Comunicação

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa | Jovens Jornalistas

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa