Lançamento do livro Escritas Iguaçuanas

Hoje é o lançamento do livro “ESCRITAS IGUAÇUANAS – Publicações da Cidade Perfume”, uma lista referenciada da produção literária de mulheres oriundas de Nova Iguaçu. A pesquisa realizada na Biblioteca Cial Brito e acervos particulares, teve a colaboração do também pesquisador Moduan Matus, indicações de Liliane Amorim, Mônica Da Silva Verdam e Eliane Gonçalves.

Dessa pesquisa, foram listadas 73 mulheres que publicaram ou foram publicadas em livros para compor esta 1ª edição. A obra será publicada em PDF e o link estará aqui.

Em breve também será disponibilizada a versão física do livro para bibliotecas do município.

Identidade Visual é de Jackson Cardoso & Stephanie Oliveira e a assessoria de Imprensa é Maiana Santos.

Esse projeto é patrocinado pela lei Aldir Blanc, Governo Federal, Secretaria Especial da Cultura, Prefeitura de Nova Iguaçu, Secretaria Municipal de Cultura e Fenig.
Projeto Rede Cultural Iguassú

A ComCausa vai colaborar na promoção de tantas iniciativas culturais que foram contempladas pelos editais da Lei Aldir Blanc promovidos pela prefeitura de Nova Iguaçu. Os agentes culturais e grupos podem entrar em contato pelo email comunicando@comcausa.net ou pelo telefone e 55 (21) 99957-3821

Para conhecer mais dos grupos, acesse a página do projeto Projeto Rede Cultural Iguassú que – além da parceria com a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu -, tem apoio das empresas Valor ServiçosVig-Fat SegurançaMaurer Corp Engenharia e agência Virtuo de Comunicação.

Lei aldir Blanc Nova Iguaçu

 

 

 

Apoio:

Valor ServiçosVig Fat Segurança

Maurer Corp Engenharia      Agência Virtuo Comunicação

 

 

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa