Lei institui Dia do Heavy Metal em homenagem à André Matos

O governador de Goiás sancionou na última segunda-feira, dia 30 de novembro de 2020, a lei que institui o dia 8 de junho como ‘Dia do Heavy Metal’ no estado. A escolha da data é uma homenagem a André Matos, que faleceu neste dia em 2019, vítima de um infarto fulminante.

De autoria do deputado estadual Henrique Arantes, foi publicada do Diário Oficial do Estado e já está valendo. Conforme lê-se, agora a data está no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado. “[Ele] é considerado por muitos como um dos melhores vocalistas de heavy metal do mundo, tendo vendido milhões de cópias durante a sua carreira”, disse Arantes (via Alego).

O emedebista também destacou que Matos, que ficou conhecido à frente das bandas Shaman e Angra, foi eleito o 77º melhor cantor brasileiro pela revista Rolling Stone e usou este como um dos argumentos para incluir a data do calendário do Estado. “Visando homenagear esse músico que levou o nome do Brasil para o mundo, nada mais justo que essa nobre homenagem”, completou.

Acesse: facebook.com/RockComCausa

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.