#CoisasBoasDaBaixada Leonardo Nascimento Blues Band

Leonardo Nascimento Blues Band atua no cenário musical carioca com o seu Blues autoral e incluindo clássicos do estilo em seus shows, como “Hocchie Cookie Man de Willie Dixon” e “Baby, please don ́t go”, de Muddy Waters, tendo atuado em festivais como o “Dia da Música” Guerrafest edições 2017 e 2018 em Cabo Frio e o “Roda de Blues” em Miguel Pereira, além de estar entre os selecionados do Prêmio Profissionais da Música 2019.

Já em 2018, lançou o seu primeiro álbum, chamado “Show me the way”, contendo 4 músicas autorais e uma versão do clássico da música norte americana “When the Saints go marching in”. Em maio de 2020, mergulhou no Blues do Delta do Mississippi em um tributo ao bluesman norte americano John Hurt, chamado “MISSISSIPPI JOHN HURT TRIBUTE”.

Nosso primeiro álbum “Show me the way”, além da faixa-título, contém mais três faixas de nossa autoria “I’m so Sad”, “When I Hear You Call My Name” e “I Have the Blues”. Para completar o álbum, uma versão de “When the Saints Go Marching In”. Todas essas músicas podem ser encontradas na plataforma de sua preferência: Spotify, Deezer ou Google Music.

Primeiro álbum da Leonardo Nascimento Blues Band, banda fluminense formada em 2015 e composta por Rafael Souza (teclado), Blanvi Barbosa (Baixo), Gabriel Carvalho (Bateria) e Leonardo Nascimento (Guitarra e voz), “Show me the way” apresenta em suas 5 faixas o Blues autoral da banda, tendo em uma delas uma versão de “When the Saints go marching in”, tradicional canção norte americana.

O quarteto tem desenvolvido seu trabalho em festivais do gênero como o “Barra Blues Festival” na Barra da Tijuca, o “Roda de Blues” em Miguel Pereira e o “Guerrafest” em Cabo Frio, casa de shows e teatros, tendo lançado seu álbum na Lona Cultural de Anchieta em setembro de 2018. “Show me the way” pode ser adquirido em CD físico através do e-mail leonardonascimentobluesband@gmail.com e também está disponível nas plataformas digitais Spotify, Google Play e Deezer.

Recentemente, a banda rompeu os limites “tupiniquins” ao entrar para a programação da rádio uruguaia Ciudadela Fm 88.7. “Show me the way” pode também ser ouvido no programa “blues decuna radio” na Ciudadela Fm do Uruguai.

Para entrar em contato: +55 21 98303-8393

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.