Limpeza nos rios em Queimados

Desde a última semana, técnicos do programa ‘Limpa Rio’ estão realizando as ações necessárias no Rio Camarim. Para reforçar os trabalhos estão sendo utilizadas retroescavadeiras e caminhões.

Os serviços de limpeza nestes locais estão sendo possíveis graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura de Queimados com o Governo do Estado, através do Inea (Instituto Estadual do Ambiente). Desde o início do programa na cidade, quatros dos principais rios foram atendidos, beneficiando uma extensão de mais de 7 quilômetros.

Além do Camorim, outros rios da cidade já receberam os maquinários do Inea, como: Quebra Coco, Queimados e Abel (em dois trechos). De acordo com o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi, outros rios da cidade também receberão intervenções do programa.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos também promove ações de limpeza, desentupimento de ralos e bueiros, retirada de entulho, entre outros.

Para solicitar alguma dessas intervenções, basta entrar em contato pelo e-mail semconsesp@queimados.rj.gov.br ou pelo telefone 2665-1966. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Félix, 1551, Centro.

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.