Live com Jovita Belfort marca a Semana de Mobilização Nacional para a Busca da Criança Desaparecida

Começou nesta quinta-feira (25/03), a Semana de Mobilização Nacional para a Busca da Criança Desaparecida, instituída pela Lei Federal No 12.393 de 2011. A semana de conscientização, que vai até o dia 31 de março, tem como objetivo desenvolver atividades para promover a busca e a defesa de crianças desaparecidas em âmbito nacional.

De acordo com o SOS Criança Desaparecida, da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA/RJ), 587 crianças registradas pelo programa ainda estão desaparecidas. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Prevenção e Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas entende a gravidade da causa e trabalha para oferecer apoio e assim diminuir os casos de desaparecidos no Estado.

Para trazer luz ao assunto, no dia 30 de março, a superintendente de Prevenção e Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas, Jovita Belfort comandará uma live na página do Facebook da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, às 19h. Participarão, Luiz Henrique, gerente do SOS Crianças Desaparecidas, Márcio Carvalho, coordenador da Superintendência de Prevenção e Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas, Rodrigo Azambuja, defensor público e Luciene Torres, mãe de uma criança desaparecida e integrante do grupo Mães Virtuosas.

No último dia 18, o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, ao lado do governador em exercício, Cláudio Castro, lançou o primeiro sistema de alerta para auxiliar na busca por crianças e adolescentes desaparecidos, o Alerta Pri.

O sistema será usado pela Polícia Civil e torna obrigatória a divulgação de fotos e informações das vítimas pelas companhias de telefonia celular. É mais um avanço no enfrentamento ao desaparecimento de crianças no Estado do Rio de Janeiro.

Serviço: 

Live de conscientização sobre o desaparecimento de crianças e adolescentes desaparecidas com Jovita Belfort

Data: 30/03
Horário: 19h
Local: Facebook.com/SEDSODH.RJ

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.