Magé ampliará atendimentos para crianças com necessidades especiais e autismo

Nesta quarta-feira (28), o prefeitura de Magé anunciou novos serviços públicos para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Magé, com a abertura de uma nova unidade do Atendimento Multidisciplinar Especializado (AME) Azul em Piabetá, ainda neste ano.

“Estamos vendo um local, no 6° Distrito, em Piabetá, para a construção da Casa do Autista, pois sabemos o quanto é importante ampliar o atendimento às famílias das crianças e adolescentes com autismo que moram nos distritos mais distantes de Magé”, disse Renato Cozzolino.

Para Sandra Ramaldo, secretária de Educação, esse apoio para o aluno autista favorece diretamente sua aprendizagem. Também os pais de alunos com o TEA só tem elogios ao trabalho do AME Azul.

Atualmente Magé possui apenas duas unidades do AME, uma para crianças com necessidades especiais diversas e outra específica para quem tem autismo. Ambas atendem alunos da rede municipal de ensino e funcionam na região central de Magé. As atividades são individuais (semanais e/ou quinzenais) e desenvolvidas por profissionais nas áreas de Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Assistência Social. No AME são atendidas 240 crianças. No AME Azul, 110.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Lucas Munford

 

 

 

 

Lucas Munford é estudante de jornalismo e colaborador da ComCausa.

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.