Maternidade de Queimados celebra o primeiro nascimento de gêmeos

Os gêmeos vieram ao mundo por meio de parto cesárea que contou com uma equipe composta por anestesista, enfermeira, dois obstetras, dois pediatras e dois técnicos de enfermagem.

Mãe pela primeira vez, a moradora do bairro Vila das Porteiras, Maria Arede (23), conta que teve atendimento negado em um município vizinho, mas que se sentiu aliviada por poder dar à luz aos meninos em sua própria cidade. “Estava planejando ter meus filhos no Hospital da Mãe, mas a unidade se recusou a me atender, logo me trouxeram às pressas pra cá. Graças a Deus deu tudo certo, o parto foi rápido e atendimento que recebi, ótimo”, declarou.

Gerida pela Prefeitura, a Maternidade Municipal Queimados presta assistência gratuita em procedimentos pré-parto, parto e pós-parto, 24h por dia. “É um dia para ficar marcado em nossa história, por tanta emoção que esse momento carrega. Foi travada uma luta muito grande para devolvermos o direito de nascer aos queimadenses e, hoje, sentimos esse orgulho de realizar um parto desta complexidade com conforto e segurança tanto para a mãe como para os bebês. Nosso compromisso de melhorar a qualidade dos serviços de saúde à disposição da população continua”, declarou o prefeito.

Com atendimento gratuito e estrutura capaz de realizar partos normais, cesáreas e humanizados, a unidade conta com 42 leitos de internação, dois centros cirúrgicos com berço aquecido, berçário pós-parto, salas de medicação e de exames de ultrassonografia e cardiotocografia; consultórios ginecológico, pediátrico e de classificação de risco; laboratório de análises clínicas, farmácia, atendimento psicológico e acolhimento humanizado. O equipamento também oferece todos os componentes da Rede Cegonha.

Para receber atendimento médico na maternidade, é necessário comparecer ao local (Rua Deusinho Freitas, 13 – Centro) portando Identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a unidade através do telefone: (21) 2663-0797.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.