Crianças com direitos

Menino com câncer raro enfrenta prognóstico de 1 mês de vida e pede ajuda

Jean morava em Goiânia (GO), com seus pais e seu irmão mais novo, de 5 anos. Em março, ele começou a sentir fortes dores abdominais, e ao passar por exames, os médicos descobriram uma “massa” em sua barriga. Ele foi então transferido para o hospital de referência oncológica em Barretos, onde por uma biópsia descobriram a doença.

Há seis meses luta contra um tipo de câncer agressivo e agora precisa fazer um tratamento especial nos EUA.

É um tipo de câncer agressivo e raro, chamado linfoma de Burkitt. A doença está interrompendo as funções de seu intestino, baço e bexiga. Por conta do avanço dos sintomas, a solução é buscar por um tratamento novo e muito caro nos EUA, chamado CAR-T Cell. Mas a família precisa correr para juntar os R$ 2 milhões necessários, pois segundo a mãe de Jean, sem o tratamento, o prognóstico é de que ele terá́ apenas mais 30 dias de vida.

“Pelo amor de Deus, nos ajudem a salvar o Jean, ele tem só́ um mês de vida se não fizer o tratamento”, diz a mãe, Dayanne Jubé Cardoso, no texto criado para uma das vaquinhas online que visam juntar os recursos necessários para a viagem e o tratamento da criança nos EUA, país em que a terapia chamada CAR-T Cell vem sendo aplicada com sucesso.

Para ajudar Jean Lucas clique aqui: Vaquinha não há mais tempo Jean Lucas precisa de nós

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Alexia Tavares

Alexia Tavares é jornalista comunitária