Meriti reduz horário de funcionamento de bares e restaurantes

A prefeitura de São João de Meriti reduziu o horário de funcionamento de bares e restaurantes como outra providência para evitar a propagação do coronavírus. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município e já está em vigor.

No decreto publicado no dia 15 de janeiro de 2021, o prefeito, Dr. João Ferreira Neto, estipulou que os estabelecimentos funcionem das 8h às 23h. A medida entrou em vigor às 00h do dia 18 de janeiro e vale até as 23:59 de 17 de fevereiro de 2021.

O motivo dessa decisão se deve pelo aumento dos casos na cidade e no país, assim como a recomendação dos órgãos competentes a respeito de aglomerações. Com isso, apenas o horário foi modificado, sendo mantida as multas já estabelecidas por descumprimento.

As restrições, multas e obrigações não se aplicam aos serviços delivery ou retiradas no estabelecimento. A fiscalização do cumprimento da regra está a cargo das equipes de Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria Municipal de Fazenda e da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade.

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.