Mesquita resolve demandas via Colab

A plataforma digital reúne problemas urbanos e possibilita que a população realize postagens sobre reclamações ou sugestões de soluções na gestão pública. Entre as categorias pré-definidas, estão temas como entulho na calçada ou na rua, buracos nas vias, iluminação pública, esgoto a céu aberto, entre outros.

Com essa ferramenta online, Mesquita já resolveu mais de 35 mil demanda, pois, ela fornece para população poder de fiscalização da gestão pública. Colab virou uma espécie de divisor de águas para o governo municipal desde o inicio da sua implementação em agosto de 2018.

A ferramenta de gestão colaborativa criou um canal direto com a população, fazendo com que a prefeitura conseguisse enxergar o município pelo olhar do próprio cidadão. A ideia era fazer com que os mesquitenses pudessem, pelo aplicativo, reivindicar melhorias na cidade e alertar problemas que precisavam ser resolvidos.

Na prefeitura de Mesquita, o Colab virou motivo de orgulho. Nesses quase dois anos de utilização, o município se tornou uma referência nacional em palestras dos desenvolvedores da ferramenta. Isso porque o índice de resolução de demandas registradas .O App recebeu 40.358 demandas e 87,4% foram resolvidas.

Para acessar o aplicativo, basta entrar em https://app.colab.re/BR/RJ/Mesquita

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.