Morre aos 88 anos o ator Milton Gonçalves

Morreu nesta segunda-feira (30) aos 88 anos no Rio de Janeiro o ator Milton Gonçalves, o ator vinha lutando por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC.

Segundo a família, ele morreu em casa por volta de 12h30, por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020. Na ocasião, o ator ficou 3 meses internado e precisou de aparelhos para respirar.

Oriundo de Minas Gerais, Milton nasceu no dia 9 de dezembro de 1933, e ainda criança foi aprendiz gráfico, alfaiate e sapateiro. Ele fez teatro infantil e amador. Sua estreia profissional acorreu em 1957, no Arena, na peça Ratos e Homens, de John Steinbeck. na TV se destacou na Globo onde fez mais de 40 novelas, Ao lado de Célia Biar e Milton Carneiro, Gonçalves formou o primeiro elenco de atores da Globo. Com destaque para Escrava Isaura (1976), e atuou em programas humorísticos e minisséries de sucesso, como as primeiras versões de Irmãos Coragem (1970), A Grande Família (1972). Sua última atuação em novelas foi em O Tempo Não Para (2018), quando interpretou o catador de material reciclável, Eliseu.

Foi indicado ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional, por sua atuação como Pai José na segunda versão da novela Sinhá Moça (2006), Milton também foi o primeiro brasileiro a apresentar o evento ao lado da atriz americana Susan Sarandon. Apresentou na ocasião apresentou o prêmio de Melhor Programa Infanto-juvenil.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa