Mostra de filmes do Grupo Código

Projeto Cine Belém encerra a programação deste mês com a exibição dos curtas-metragens produzidos pelas Oficinas de Audiovisual do Grupo Código entre 2010 e 2014.

A exibição será online, devido ao agravamento da pandemia, e contará com depoimentos de pessoas que fizeram parte da produção dos filmes. O evento acontecerá no dia 27 de março, ás 19h, no canal do youtube.

Confira abaixo as sinopses dos curtas:

  • “Valão da Sorte” de Ana Paula Martins (2010) – Mulher decide fazer um pedido a um gênio que mora em um valão da sua rua.

Vencedor do júri popular da Mostra Visorama – Festival Visões Periféricas 2010

  • “Meu amigo Rato” (9 episódios, 2013) – Quem diria que um simples rato poderia enlouquecer tanta gente.
  • “A noiva da ponte” de Hanna Jotha (2013) – Emille é uma menina supersticiosa. Para ir à casa da sua amiga Katy, precisa passar pela ponte “Balança Mas Não Cai”. Ela conhece a história da noivinha da ponte e receia passar pelo lugar. Baseado em contos populares de Japeri.
  • “O incrível mundo da imaginação” de Brenda Lee (2010) – Quando a imaginação excede o seu limite, muitas coisas podem acontecer… ou não…
  • “Alma Ferida” (2014) – Os ressentimentos do passado levaram Marcela até a sua antiga terra em busca de vingança. Ela sofria bullying na adolescência por ser diferente dos outros de sua escola. Entretanto, Marcela, é surpreendida ao chegar na casa de Lívia.

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa