AgendaCrianças com direitosDestaque

Nova audiência do assassinato de Henry Borel será em março

A pedido da defesa do ex-vereador mais conhecido como Dr. Jairinho, a Justiça marcou um nova sessão para que ele seja ouvido, no dia 16 de março. A decisão da juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal da Capital, veio após uma série de denúncias por Monique contra Jairinho e a advogada Flávia Froes.

Jairinho e Monique caso Henry
Jairinho e Monique caso Henry

Monique e Jairinho são réus no processo sobre a morte do menino Henry Borel, no dia 08 de março de 2021.

Assassinato de Henry Borel

No dia 8 de março, Henry morreu no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca. Ele foi levado para por Jairinho e a mãe do menino, Monique Medeiros, que alegavam tê-lo encontrado desmaiado no quarto onde dormia.

https://www.youtube.com/shorts/NCCy5bg_8qU

De acordo com as investigações, a criança morreu por conta de agressões do padrasto e pela omissão da mãe. Um laudo aponta 23 lesões por ‘ação violenta’ no dia da morte do menino. Acusados do crime, Monique e Jairinho estão presos desde 8 de abril de 2021 acusados pela morte do menino Henry Borel.

Governador sanciona lei Henry Borel

 

O Ministério Público denunciou Monique Medeiros por homicídio triplamente qualificado na forma omissiva imprópria, com aumento de pena por se tratar de menor de 14 anos; tortura omissiva; falsidade ideológica e coação de testemunha. Já Jairinho foi denunciado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, tortura e impossibilidade de defesa da vítima), com aumento de pena por se tratar de menor de 14 anos; tortura e coação de testemunha.

http://webapp319229.ip-50-116-19-27.cloudezapp.io/caso-henry-depoimentos-de-jairinho-e-monique/

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa